Quem hoje em dia não gasta uma parte de seu tempo acessando o Facebook, Instagram ou outra rede social? A verdade é que elas dominaram a vida da sociedade. Esta dominação não é somente positiva. O smartphone passou a ser o nosso melhor amigo e companheiro de todas as horas.
Existem estudos que apontam que ficar muito tempo usando redes sociais pode afetar seu bem-estar. Um desses estudos foi realizado com mais de 1.000 pessoas, metade do grupo usou o Facebook durante uma semana, enquanto a outra metade deixou de acessar a rede social no mesmo período. Depois disso percebeu-se que as pessoas que ficaram sem usar o Facebook melhoraram suas interações sociais e autoestima. A outra metade ficaram propensas a se estressar mais facilmente.

Se você é daqueles (como eu) que não consegue ficar longe do seu smartphone, a dica que dou é trocar suas redes sociais por outras distrações tecnológicas. A criação de um blog e um canal no Youtube me ajudou bastante. Acesso muito pouco o Facebook e Instagram, somente para ver e responder aos comentários feitos na minha página, que por sinal, espero que vocês também se inscrevam lá.

 

Anúncios